Parceiros vf-OS

A Manufatura é naturalmente um topico inter-disciplinar e os tópicos cobertos no vf-OS implicam que os parceiros dos mais diversos campos sejam capazes de cooperar e colaborar. É também importante que os parceiros industrais não só desempenhem o papel de fornecer o caso de uso ao projecto, mas também que as suas visões e necessidade sejam as fundamentais à I&DT realizada durante o projeto. Por essa razão, o consórcio do vf-OS está igualmente dividido entre parceiros com um background em Manufatura (IKERLAN, UPV, UNINOVA e LYON2) assim com em TIC (ICE, CMS, ASC e ALM).

A ICE é uma PME sediada no Reino Unido e que lidera o projecto vf-OS com as suas competências de I&DT em sistemas de software, integração de serviços, anáise de dados, harmonização de dados e processos. A ICE concebeu o vf-OS e tem agido como coordenadora, liderando pacotes de trabalho, liderança técnica, liderança de tarefas, gestão de projecto tanto no âmbito comercial como de investigação.

A IKERLAN é um centro de Tecnologia Espanhol sem fins lucrativos e um ator tecnológico de investigação e desenvolvimento dentro da Coorporaçao Mondragon. A IKERLAN é um ponto de referência para inovação, dedicada à transferência de tecnologia avançada para a industria e compreensivo desenvolvimento de produtos.

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DE NOVAS TECNOLOGIAS (UNINOVA) é um instituto de investigação multidisciplinar, independente e sem fins lucrativos que persegue a excelência em investigação cientifica, desenvolvimento tecnológico, treino e educação avançada.

A Universitat Politècnica de València (UPV) é uma Universidade Pública Espanhola que se encontra na liderança da modelação empresarial, investigação em planeamento de manufatura, montagem em manufatura, distribuição e em problemas de investigação na gestão de serviços da cadeia de fornecimento. 

A Caixa Mágica Software (CMS) é uma PME portuguesa lider em multiplos segmentos do mercado de código aberto em Portugal. Esta oferece serviços profissionais competentes em sistemas Linux, distribuições e gestão de pacotes de software, algoritmos e soluções, redes e sistemas, virtualização e desenvolvimento de sistemas móveis ( particularmente para Android ). A CMS tem uma vasta experiencia em resolução de problemas de integração em código aberto, suportando ativamente soluções em TI para a Administraçao Pública assim como fazendo parte de consórcios de investigação.

A Universidade de Lyon 2 distingue-se entre outras universidades em França. O laboratório DISP da universidade de Lyon 2 desenvolve investigação em engenharia de empresas e de sistemas de informação, com aplicações na área da manufatura industrial. A particular especialidade da equipa de investigação de Lyon 2 refere-se ao desenvolvimento, integração e avaliação de novas aplicações de negócio orientadas a serviços na Industria. 

A Ascora GmbH (ASC) é uma empresa PME de TI localizada na Alemanha do Norte ( Baixa Saxónia). Desde 1994, a Ascora GmbH tem vindo a desenvolver e comercializar software como um Vendedor de Software Independente de produtos que são utilizados no mundo inteiro. Adicionalmente, a Ascora tem largo conhecimento no domínio da manufatura virtual.

Almende B.V. (ALM) é uma empresa holandesa de pesquisa comercial em alta tecnologia,  que realiza investigação e desenvolvimento de soluções de auto organização, baseadas em agentes críticos, que sustêm e melhoram a formação de alianças e a coordenação da comunicação e colaboração através de redes de humanos evolutivas e infraestruturas TIC existentes.

Mondragon Assembly Sociedad Cooperativa (MASS) desenha e manufatura sistemas e equipamentos para a automação de processos. MASS integra uma variada gama de elementos comerciais nos seus sistemas e desenvolve soluções feitas à medida de forma adaptada aos requisitos dos seus clientes, disponibilizando as soluções mais rentáveis em cada caso.

A Consulgal é uma das maiores empresas de consultadoria em Portugal, disponibilizando uma vasta gama de serviços multi-disciplinares aos seus Clientes nos campos da Engenharia, particularmente aqueles relacionados com gestão e supervisão de projectos.

A Knowledgebiz LDA (KBZ) é uma empresa Portuguesa de consultadoria em inovação e serviços de informação. Especializada no desenvolvimento de estratégias para interoperabilidade e integração de informação utilizando mapeamento inteligente, meta-modelação, plataformas abertas, arquiteturas e kits de ferramentas para suportar e aumentar a velocidade de implementação e adoção de sistemas baseados na web.

APPLICATIONS PLASTIQUES DU RHONE (APR) esta empresa desenvolve a sua atividade de negócio na industria de manufatura plastica. De forma a ir ao encontro das expectativas dos seus clientes, já construiu até hoje, nos seus 40 anos de existência, outras soluções técnicas tais como caldeiras, moldagem comercial por injeção, termoformagem ou por fundição.

TARDY é um ator ativo na industria mecanica no sudeste de França. Tem para oferecer um nível elevado de técnica em desenho e manufatura avançada de equipamentos que servem maquinaria ( de 4kg a 40T) e engenharia de partes mecânicas.

Obrigado pelo seu interesse no vf-OS.

Se gostaria de obter mais informações acerca do mesmo, queira por favor preencher e submeter este formulário, de forma a podermos entrar em contacto consigo o mais rápido possível.

Este projecto recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação da União Europeia, Horizonte 2020, sob o acordo de concessão numero 723710.