Exploração

A exploração de resultados do projecto vf-OS será baseada nas alianças e acordos estabelecidos entre os membros do consórcio. As tarefas de exploração sinérgica executadas durante o período de vida do projeto irão resultar na formação das conhecidas Constelações de Exploração de Negócios, que variam consoante o foco geográfico da tarefa a explorar, do modelo de exploração, dos interesses estratégicos e da abordagem ao cliente final.

 

A exploração de resultados do vf-OS é suportada pelo seguinte:    

1

Acesso Aberto

Tanto o vf-OS como todos os seus componentes serão por defeito, de código aberto, permitindo aos seus futuros implementadores (programadores, provedores de serviços etc) a capacidade de melhorar continuamente os mesmos, interagir com a Plataforma de Fábrica Virtual e também desenvolver novas aplicações utilizando o Kit de Desenvolvimento de Aplicações Abertas (vf-OAK).

2

Mercado Sustentável e Loja de Aplicações

O vf-OS irá aproveitar o grande sucesso do modelo de negócios de aplicações móveis, providenciado neste momento por sistemas como a Google PlayStore, ou pela Apple Store, transferindo esta abordagem para o sector da manufatura, tanto no ponto de vista da framework de aplicações como da infraestrutura de informação criada.

3

Exploração Conjunta entre Parceiros do Projecto

A exploração conjunta dos resultados do projecto, vai ajudar a estabelecer o desenvolvimento da investigação tecnológica do vf-OS como uma plataforma em nuvem e serviços desacoplados. Esta exploração vai ser formalizada através da criação de um acordo conjunto que assegura a sustentabilidade dos resultados do projecto, após término do mesmo.

4

Empresa spin-off

Como parte do plano de exploração do projecto e como modelo de sustentabilidade futura dos seus resultados, os parceiros vão criar uma start-up para explorar os resultados técnicos do projeto, o know-how e os serviços centrados em dados.

Obrigado pelo seu interesse no vf-OS.

Se gostaria de obter mais informações acerca do mesmo, queira por favor preencher e submeter este formulário, de forma a podermos entrar em contacto consigo o mais rápido possível.

Este projecto recebeu financiamento do programa de pesquisa e inovação da União Europeia, Horizonte 2020, sob o acordo de concessão numero 723710.